segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Campus Acaraú finaliza primeira etapa de matrículas nesta terça-feira (22)

Até o meio-dia do segundo dia de matrícula,
21 vagas das 70 ofertadas foram preenchidas.
Foto: Edson Costa

Candidatos selecionados, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/MEC, para preencherem as 70 vagas ofertadas pelo campus de Acaraú, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), nos cursos de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas (35 vagas para cada curso) podem efetivar suas matrículas até a próxima terça-feira (22) das 8h às 12h e das 14h às 17h, no prédio do campus, situado no bairro Mons. Edson Magalhães. Até o meio-dia desta segunda-feira, segundo dia das matrículas, iniciadas no dia 18,  foram preenchidas 21 vagas, sendo nove para o curso de Ciências Biológicas, restando 26 vagas; e 12 vagas foram preenchidas para o curso de Física, restando 23 vagas em aberto. Os cursos são públicos, sem taxa de matrícula nem mensalidades. O Sisu adota como critério de seleção a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A segunda chamada do Sisu deverá ser divulgada no dia 28 de fevereiro. Nesta data, os candidatos que não foram selecionados em nenhuma chamada poderão declarar interesse em concorrerem em lista de espera.

No ato da matrícula, os candidatos devem estar munidos dos originais e fotocópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de quitação do serviço militar (para candidatos do sexo masculino), título de eleitor com comprovante da última votação, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de duas fotos 3X4 recentes e iguais.

Para os candidatos que optaram por concorrer como cotistas oriundos de escola pública, além da documentação acima, devem apresentar declaração que cursou o ensino médio em escola pública de ensino médio, e os cotistas de baixa-renda devem dispor do comprovante de renda e declaração de renda familiar. Os modelos de declaração e maiores esclarecimentos sobre o processo encontram-se disponíveis no site: www.ifce.edu.br/editais-concurso. Dúvidas quanto às matrículas no campus do IFCE em Acaraú podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário