terça-feira, 29 de maio de 2012

Alunos do campus de Acaraú do IFCE realizam pesquisa marinha


Alunos em coleta de dados na praia de Arpoeiras (Acaraú)

Três alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) executaram coleta de dados para realização de pesquisa na área de Biologia Marinha na praia de Arpoeiras, no município de Acaraú. O objetivo foi identificar as espécies de moluscos existentes no ecossistema praiano e pesquisar sobre a interação destes animais com a pesca artesanal de curral. O trabalho de coleta, ocorrido no dia 19 de maio, contou com a orientação da professora Dra. Rafaela Maia.
Conforme a aluna Heleny Noronha, do 2º semestre do curso de Ciências Biológicas, uma das pesquisadoras, as atividades que estão sendo realizadas no âmbito da pesquisa favorecem o aperfeiçoamento do desenvolvimento científico na região. “É uma maneira de obter conhecimento específico e estruturado na área de Biologia Marinha, servindo como fonte de informação para novos pesquisadores”, ressaltou.

           Para a professora Rafaela Maia, as atividades de coleta que têm sido desenvolvidas para pesquisa são importantes na formação dos alunos, uma vez que “direcionam seu trabalho de pesquisa, mostrando o exercício profissional de um biólogo nas atividades de campo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário