quinta-feira, 12 de abril de 2012

Primeiro passo é dado para a construção da Política de Comunicação do IFCE


         Alunos, docentes e servidores técnico-administrativos dos vários campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) poderão colaborar para a construção da Política de Comunicação da Instituição. Para isso, poderão participar, no período de 12 a 27 de abril, respondendo a um questionário que está disponível site do IFCE (www.ifce.edu.br). O objetivo da consulta é servir de subsídio aos jornalistas dos campi, para elaboração de um documento que apontará a situação atual dos diversos aspectos dos serviços prestados na área de Comunicação para tentar superar as dificuldades e nortear aperfeiçoamentos para se alcançar um nível de excelência ideal que permeará as ações futuras a serem desenvolvidas. 
         A comunidade acadêmica dos diversos campi poderá avaliar, entre outros pontos, a eficácia dos meios de comunicação utilizados na divulgação institucional, o acesso à informação, acerca das maiores necessidades de comunicação e sobre a organização e divulgação dos eventos institucionais. No questionário, é possível avaliar cada item, atribuindo-se um conceito de ruim a excelente. Ao final do formulário virtual, é disponibilizado um espaço para críticas e sugestões.
         O jornalista Edson Costa, do campus de Acaraú do IFCE defendeu que "o questionário compõe-se em um espaço democrático em que o IFCE consulta a comunidade acadêmica acerca da atual situação na área de Comunicação com vistas a alcançar um grau de excelência ainda maior de seus serviços". Dúvidas acerca do questionário podem ser esclarecidas no setor de Comunicação Social dos campi.

Acesso ao questionário:
- Professores não ocupantes de funções gratificadas ou de cargos de direção
- Alunos
http://www.ifce.edu.br/academico.html

- Professores ocupantes de funções gratificadas ou cargos de direção
- Técnicos-administrativos
http://www.ifce.edu.br/component/content/article/52-outros/973-politica-de-comunicacao.html

Um comentário:

  1. Interessante ver uma política de comunicação construída conjuntamente c/quem a usará. Assim é possível se ter mais assertividade até na implementação da política e no seu uso pelas pessoas, além de construí-la de forma mais realista.

    ResponderExcluir