quarta-feira, 25 de abril de 2012

Novas chamadas para graduação sanduíche

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgaram novos editais para o programa Ciência sem Fronteiras na modalidade graduação sanduíche. As oportunidades são para estudos na Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. Todas as despesas do estudante serão custeadas pelo programa, incluindo taxas escolares, seguro saúde, alojamento e refeições. As inscrições seguem até 30 de abril. 
O Ciência Sem Fronteiras pretende propiciar, nas áreas prioritárias, a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.
Entre outros requisitos o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e se comprometer a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da graduação sanduíche. É importante também observar os testes de proficiência exigidos em cada país.
Para verificar mais informações, Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário