segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campus do IFCE em Acaraú realiza inscrições em cursos superiores para graduados e transferidos

Coordenação de Controle Acadêmico do campus de Acaraú

Com a finalidade de preencher as vagas de seus cursos superiores, o campus de Acaraú do IFCE abriu inscrições para ingresso de graduados e transferidos. Aquelas pessoas que apresentam formação em áreas afins de Física ou de Ciências Biológicas, ofertadas pelo campus, ou que estejam cursando em outra instituição de ensino, podem concorrer ao processo. Ao todo, são ofertadas quatro vagas para graduados e 20 vagas para transferidos.
O IFCE em Acaraú está ofertando para graduados, duas vagas para o turno da noite no curso de Licenciatura em Física, e duas para o turno da manhã no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Já aquelas pessoas que estudam em outra instituição de ensino superior e desejam estudar no IFCE, estão disponíveis cinco vagas para o turno da manhã e 10 vagas para o turno da noite no curso de Física. Além disso, este público pode optar por concorrer às cinco vagas disponíveis para o curso de Ciências Biológicas.
As inscrições, que iniciaram no dia 26 de março, serão realizadas até 10 de abril, no prédio do campus, situado vizinho ao fórum. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. A documentação que deve ser apresentada pelo candidato está descrita em edital disponível no site do IFCE e nos flanelógrafos da instituição.
A lista dos candidatos selecionados será divulgada em 18 de abril. As matrículas serão realizadas no dia 20 de abril, na Coordenação de Controle Acadêmico do campus. O não comparecimento do candidato no dia estabelecido implica em perda da vaga. Os cursos superiores do campus são gratuitos e transcorrem em quatro anos. A seleção tradicional ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC. Dentre outros objetivos, os cursos formam docentes para atuar nessas áreas do conhecimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1682.

Leia o edital:

Nenhum comentário:

Postar um comentário