sábado, 28 de abril de 2012

Alunos do campus de Acaraú do IFCE participam de seleção em Fortaleza


Alunos de Física em evento científico na cidade de Fortaleza

Cerca de 23 alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Física do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participarão neste domingo (29) de um exame para seleção do Programa Jovens Talentos para a Ciência. Os estudantes concorrerão a bolsas de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os candidatos do campus de Acaraú, que são orientados pela Coordenação de Pesquisa e Inovação, que tem a frente a professora Dra. Rafaela Maia, serão submetidos, no campus de Fortaleza do IFCE, a prova de conhecimentos gerais elaborada pela Capes e pelo CNPq. As bolsas terão duração de 12 meses, no valor de R$ 360,00.
A expectativa é de que os bolsistas do Programa estejam aptos, após um ano, a passarem para bolsas de Iniciação Científica, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) ou do Programa Ciência sem Fronteiras. Em todo o país, o programa concederá 6 mil bolsas de estudos a alunos dos institutos e universidades federais.
A Diretoria Geral do campus de Acaraú, que tem a frente o professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, deu todo apoio logístico que oportunizou a participação dos alunos na seleção, cedendo o micro-ônibus do campus que transportou os candidatos de Acaraú a Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário