quinta-feira, 15 de março de 2012

Campus do IFCE em Acaraú promove I Dia do Pescado no dia 26

Alunos comentando cartazes confeccionados pelos alunos
Os alunos do 3º semestre do curso Técnico em Pesca do campus de Acaraú estão organizando, sob orientação dos professores do curso, o I Dia do Pescado. O evento, aberto ao público externo, apresenta entre outros objetivos, o de chamar a atenção para a importância da atividade pesqueira para a região de Acaraú, além de divulgar o Curso Técnico em Pesca. A iniciativa faz parte da disciplina de associativismo e cooperativismo pesqueiro, ministrada pela professora Soniamar Saraiva.
O evento está programado para o dia 26 de março e acontecerá no prédio do campus, situado vizinho ao fórum, das 9h às 12h e das 17h às 21h. Na programação do evento: Concurso fotográfico intitulado “O retrato da pesca em Acaraú”; Concurso Gastronômico “O pescado se come é assim”; brincadeiras, informes e curiosidades sobre a pesca; exposição de artesanato confeccionado à base de pescado e stand de vendas de pratos exclusivos à base de pescado. Cartazes confeccionados pelos alunos já se encontram expostos.
Conforme a professora Soniamar Saraiva, os alunos estão muito empolgados com a atividade a qual será aberta ao público e terá entrada franca. “No evento, os visitantes poderão conhecer mais sobre a pesca em Acaraú, uma das atividades econômicas mais importantes da região do Baixo Acaraú, além de conhecer um pouco mais sobre o curso ofertado pelo campus”, reforçou a professora.
       O Diretor Geral do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, apoiador da iniciativa, reforçou a importância do I Dia do Pescado para a formação dos alunos, o qual intensificará a aprendizagem, além de ser um momento importante de inclusão da sociedade à realidade do campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário